Mulher Maravilha - Parte 1


Mulher Maravilha

(Estreiou pela DC Comics em 'All Star Comics' # 8 _ Dez / 1941)


Nascimento

Sim, 'A' Super-Heroína... a PRIMEIRA de tantas... Princesa de Themyscira, filha da rainha das amazonas (Hipólita), que a criou a partir de uma imagem de barro e recebeu vida de 5 deusas do olimpo, e de presente super poderes. Só depois de adulta foi para o 'mundo dos homens' com o objetivo de levar a Paz.


A Criação

Quem a fez foi Willian Morlton Marston, apesar de que a idéia principal foi de sua mulher... quando seu marido contou que criaria um novo personagem, ela logo disse que o ideal seria uma HEROÍNA, já que na época os quadrinhos eram dominados pela figura masculina.

"A Mulher Maravilha é a propaganda psicoógica para o novo tipo de mulher que deve governar o mundo" (palavras de seu criador - Marston)

Ele a via como modelo de mulher poderosa, e achava que as mulheres não só eram tão capazes quanto os homens, como podiam ser SUPERIOR a eles. Por esses motivos e outros deu a ela enormes poderes, tais como: Força sobre-humana (podendo rivalizar com o Superman), capacidade de voar, muita velocidade, agilidade e resistência. É dito que tem a força de Herácles, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes.

Fala as línguas: Themysciriana, Grego moderno e antigo, Inglês, Português, Espanhol, Francês, Mandarin Chinês, Russo e hindi.

Isso que é uma HEROÍNA hein... não é a toa que tem o nome de Mulher Maravilha (Wonder Woman)


1/2

2/2

Comente!

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank