Guia para comprar em sebos HQ



Como todo quase todos os colecionadores sempre estou atrás de revistas de histórias em quadrinhos 'novas' e 'relíquias' para minha coleção. Algo que tenha um bom custo/beneficio, e é ai que entra os SEBOS!
Sempre vou em sebos e feiras de quadrinhos, impulsionado pelos baixos preços e a qualidade das revistas, compro várias, quase tudo que vejo que eu não tenha eu compro. Uma revista de R$6,90 de preço de capa, sai por R$2,00, R$3,00 até por R$1,00 eu encontro em sebos e nas feiras. Depende muito da TÁTICA que você usa. Principalmente a 'abordagem' inicial, por que nesses lugares a primeira impressão "É" mesmo a que fica.

Alguns donos de sebos são pessoas que não dão a minima para as revistas e livros que eles vendem. Não consultam preços em sites ou nem mesmo na capa das revistas, são levados pela "CARA" das pessoas que estão comprando e o interesse que elas demonstram pelos produtos.
Muitos sebos não tem o preço nas capas ou em lugares visíveis dos livros/revistas e é AI que acontece o 'pulo do gato'. Não é igual às lojas especializadas que tem preço em tudo quase tudo marcados nelas. Nos sebos o que prevalece é o seu poder de negociação, por isso confira algumas dicas simples para tentar se dar bem e pagar bem menos do que vale as tentadoras revistas em quadrinhos antigas e usadas.

1. Procure sua área: Sempre que entrar em um sebo NUNCA pergunte aonde fica a seção de quadrinhos, isso aos olhos do vendedor já demonstra muito interesse. Procura primeiro, olhe em tudo e se mesmo assim não achar pergunte discretamente para o vendedor onde fica o que você procura. (Apenas em último caso).

2. Se contenha: Não demonstre interesse por nada. Nem que seja aquela revista que você procura há séculos ou a última que falta para completar a sua coleção. NADA.. aja naturalmente como se fosse revistas "normais".

3. Misture tudo: Se você encontrar uma ou várias revistas que você procurava desesperadamente, e que PRECISA comprar de qualquer jeito, misture-as com outras que não valem nada, aquelas bem velhinhas e baratinhas ( que você não tenha,claro) e levar tudo junto para o balcão. Lembre-se "São só revistinhas". Deixe bem claro ao vendedor que são TODAS iguais.

4. Minta: Eu sei que isso é feio, masss é por uma boa causa.. O seu bolso vai agradecer. Jogue conversa fora como “As crianças vão adora esses "gibizinhos", ou "Vou levar um montão pra eles se divertir, eles adoram colorir e recortar os heróis. Quanto o Sr. faz umas 10?”

5. O que manda é a quantidade: Nem pense em perguntar o preço de UMA revista só, nem duas. Leve nove, dez, uma pilha de uma vez e pergunte, como se aquilo fosse papel velho e sem valor comercial: “Quanto custam essas revistas grandes? E as pequenas?* Se eu levar tudo tem desconto??”.

*Pergunte primeiro pelas grandes.. por que assim as pequenas vão ter que ser bem menos que o "chute" que o vendedor vai dar.

6. 1,2,3 Triplicando o preço: Se você encontrar uma coleção espalhada, e achar todos os números, NUNCA coloque em ordem numérica para depois pedir o preço, nem mesmo uma perto das outras, isso aumenta o valor delas consideravelmente. Se você se encontrar em uma situação dessas volte para o passo 3.

7. Freguesia: A politica de freguesia sempre é bem vinda, ainda mais se tiver sebos perto do qual você está comprando, converse com o vendedor, fale "Com esses descontos vou voltar aqui sempre". Eles podem até aumentar os descontos depois dessa. Só não fale isso para todos os sebos que você entrar, vai saber se um dono conhece o outro, se bem que a chance é quase nula.(Quase)

8. Expert aqui não: Nem sonhe em dar uma de entendido sobre o assunto. O vendedor do sebo vai achar que você sabe mais que ele, ai tudo o que você quiser comprar vai custar mais caro.

9. Sem perder tempo: Entrou no sebo e perguntou algo do tipo “Tem a revista Flash Ponto de fuga?”, parabéns! Se tiver, acabou de no mínimo quadruplicar o preço dela. Mais economizou tempo!

10. Lembre-se: O vendedor do sebo não está nem ai pras revistas que você adora. Como um bom comerciante ele só quer lucrar com isso. Portanto, Calma, nada de pressa na hora de fechar negocio, debata os preços, pechinche, peça desconto SIM, negocie sem que a emoção tome conta. Respire fundo e boa sorte.

Receba os posts por e-mail



(*) Confirme a inscrição no seu e-mail

Sobre o autor: Blogueiro desde 2OO8, adora histórias em quadrinhos e sonha em morar em Las Vegas Facebook

9 Comentários

Camila disse... Responder comentário

As dicas são ótimas e funcionam em 99% das vezes...
Uma vez entramos em um sebo, fizemos tudo certinho, no caixa o cara separo tudo por série, e viu que tinha várias seguidas... kkkkkkkk que RAIVA!!!

;D

Álvaro Clemente disse... Responder comentário

Muito interessante. Acho que sempre fiz isso sem ter consciência. A gente sempre tenta dar uma "volta" nos vendedores. E me desculpe por postar isso aqui, mas estou me desfazendo de uma grande parte de minha coleção de quadrinhos e caso se interesse, posso te mandar uma lista do que tenho. São muitas séries completas, a maioria de 15-20 anos atrás. Caso queira dar uma olhada, meu endereço é alvaroclemente arroba gmail. Obrigado.

william haddad disse... Responder comentário

legallllllllllllllll agora que vc deu a dica qdo alguém vier no meu lojinia de gibizininho usado eu vai presta atençon lheeeeeeeeeeeeee aliás tai meu convite para vc vir me conheçer eu tenho uma lojinha de gibi usados aqui no bairro a liberdade em sampa seja bem vindo eu vai faz descotininho brá vc brimo aqui chama sebo pirapitingui lheeeeeeeeeeee abraços brimo mas vem com massari lheeeeeeeeeeeee

Pedro Garcez e Silva disse... Responder comentário

Já eu levo praticamente de graça... eu ganho muito livro de tradução ruim, ou comentários porcos(entenda-se coleção atual dos pensadores), então quando eu acho alguma tradução boa, eu levo os livro porco, e falo "Troca dois novo por esse velho?" geralmente o cara aceita...

Waltinhu disse... Responder comentário

Clemente: Opa, quadrinhos sempre me interessam, me manda por e-mail a lista do que você está vendendo!

William: Lheeeeee brimo, pode deixar que aparecemos por ai um dia desses..depois me passa o endereço certinho..lheeeeeeeeeee e vou usar outras das minhas "tecnicas" de negociações..kkkkkk

Pedro: Está idéia de trocar os livros é muito boa mesmo,vou começar a procurar livros que eu não uso mais. =D

william haddad disse... Responder comentário

mó simpatia do pessoa deste blog forte abraço do brimo william haddad já vai ganhá descontininho

william haddad disse... Responder comentário

waltinho me manda e-mail para eu te mandar o end. ok forte abraço irmão o meu tá ai com vc num tá ..tá né

Waltinhu disse... Responder comentário

Olá Wiliam Haddad, não temos seu e-mail, mais pode nos mandar um atraves do e-mail advancedunit@hotmail.com

Valew e vou lá comprar algumas revistinhas hemmm =D


Abraço

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank