Capitão América

O mais patriota de todos


Capitão América é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de história em quadrinhos da Marvel Comics.


Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).


O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial.


Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos.
Steve Rogers sempre foi um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil o Capitão América.
Porem, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.
Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente ("suspended animation"). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como Os Vingadores e em novas histórias sólo.


O lendário Escudo


A única arma do Capitão América é seu escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.


Como uma boa parte dos Heróis o Capitão América teve várias "versões", 7 no total, mas o primeiro e original é esse. Bom.. as histórias do Heróis aqui mostrados são resumos pois é um assunto muito grande pra ser mostrado em um único post, com o tempo mostraremos mais sobre eles.

1 comentário

Se Liga Jovem disse... Responder comentário

Valeu pela visita no meu blog. Achei bastante legal o seu blog viu. Tem uns assuntos bem interessantes.

O novo capitão america se chama Obama uhahuahuah que vai ter que lutar contra muita coisa.

Abração e quando puder faça mais uma visita no blog.

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Partidas Clash Royale

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Arquivo | Contato | Política de privacidade | CC | TOPO  


Entertainment Blogs - Blog Top Sites Display Pagerank