X-Men: A era do apocalipse



Como todo fã sabe a Marvel possui diversos universos, tais como Noir (90214), Ultimate (1610), heróis Hulkificados (6001) e o principal (616).
Em cada universo é contada a história de uma linha temporal, sendo que algumas influenciam a principal e outras nem tanto.
E não é para menos que os X-men não ficariam de fora. Possuindo diversos universos, a equipe dos X-men reuniram diversos personagens, desde os mais famosos como Wolverine, até os nem tão famosos como Dra Cecília Reyes.
Neste artigo abordaremos o universo da era do Apocalipse (295).



Tudo começa quando o mutante Legião, filho do Professor Charles Xavier (Professor X) volta para o passado para matar Magneto, antes da formação do movimento anti-humanos, acreditando que esta seria a única forma de conseguir a paz entre mutantes e humanos.
Legião tenta atacar Magneto com um raio psíquico, porem Xavier joga-se na frente de Magneto tendo uma morte instantânea, alterando assim todo espaço e tempo.
Por ter matado seu próprio pai, Legião faz com que sua existência seja impossível, desaparecendo completamente, junto com todos os X-men que foram varridos da realidade iniciando assim uma nova.
Isso fez com que Apocalipse acordasse e buscasse o poder, iniciando na sua tentativa de conquista do mundo 10 anos antes do que a linha do tempo normal.
Apocalipse que acredita em uma seleção natural toma o domínio da América do Norte transformando-a na ilha do Apocalipse, incita um genocídio a toda a raça fraca, humanos e mutantes que não são dignos de estarem vivos, assim, aniquilando heróis e mudando drasticamente a politica na Terra, que basicamente era, Apocalipse e seu mutantes contra humanos sobreviventes resistentes as ideias de Apocalipse.



A luta para combater Apocalipse inicia-se quando os X-men de Magneto descobrem que o mutante Bishop era o único que se lembrava da realidade que havia existido. Organizados em dois times, o primeiro ajudava a evacuar os humanos sobreviventes da costa leste da Euroasia e o segundo ia para a costa oeste para deter o holocausto humano.

Além do grupo dos X-Men surgiram outros grupos, como o X-Ternals, Generation Next, The X-Calibre e New Mutants, sendo que o X-Ternals e os The X-Calibre, tiveram papeis muito importantes na história, sendo eles liderados por Gambit e Noturno respectivamente.







A batalha final ocorre dentro da fortaleza do Apocalipse, que acaba com o Magneto rasgando Apocalipse ao meio, e enquanto isso acontecia, Bishop, Sina e Illyana viajam pelo cristal M'kraan. Com o poder de Sina e Illyana, Bishop foi capaz de voltar ao momento exato em que Legião mataria Xavier, e no momento em que Bishop tenta bloquear o ataque acaba morrendo junto ao o Legião.

A Era do apocalipse, e toda a memória dela, foram apagadas com a prevenção do assassinato do professor Xavier restaurando assim todo o universo 616. Entretanto a linha do tempo 295 que estava a beira de uma guerra que destruiria o mundo, foi salva por Jean Grey, utilizando seu poder da Fênix e parando as armas nucleares dos humanos sobreviventes e mantendo esta realidade.

Criado por Fabian Nicieza, Andy Kupert, Ron Garney.
Primeira Aparição: Fevereiro 1995 X-Men Vol2 #41

Clique para ampliar

Sobre o autor: Blogueiro desde 2OO8, adora histórias em quadrinhos e sonha em morar em Las Vegas Facebook

Comente!

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank