Os 10 maiores vilões do Wolverine

Confira a lista dos dez maiores inimigos do Wolverine nesses quase 40 anos de vida.

10 – Hulk



Quem é?

Não conhece o Hulk? Se mata então, né? Pois bem, o Hulk na verdade é o cientista Bruce Banner, que foi exposto a altas doses de radiação Gama durante os testes de uma bomba gama. O Hulk é um dos grandes heróis do universo Marvel, porém há várias fases do personagem em que seu lado selvagem o controla, o que o torna uma imensa ameaça para tudo e para todos.

Primeira aparição:

The Incredible Hulk #1 (1962)

Criado por:

Stan Lee e Jack Kirb

Por que está no top?

Para quem não sabe o Wolverine teve sua primeira aparição na revista O Incrível Hulk #180 em 1974, onde foi despachado pelo governo canadense para cuidar do Hulk, que tinha acabado de cruzar a fronteira de seu país. Já houve vários embates do Wolverine contra o Hulk e o baixinho quase sempre levou a pior, inclusive no universo Ultimate, onde o Hulk simplesmente dividiu o Logan em dois e jogou seus pedaços a quilômetros de distância.

09 – Daken



Quem é?

Akihiro é filho do Wolverine e nasceu no Japão pós Segunda Guerra Mundial. Sua mãe, Itsu, foi assassinada pelo Soldado Invernal em 1946, e Akihiro sobreviveu apenas porque um homem misterioso o retirou do ventre de sua mãe. Devido a sua miscigenação os habitantes de sua vila o chamavam de Daken, que em japonês significa “cão bastardo”. Daken possui poderes mutantes similares ao pai (fator de cura e garras retráteis).

Primeira aparição:

Wolverine Origins #10 (2007)

Criado por:

Daniel Way e Steve Dillon

Por que está no top?

Imagine ter um filho revoltado, que na primeira vez que te encontra rasga sua barriga e te deixa sangrar no chão do mesmo jeito que a mãe morreu. E depois ainda rouba sua identidade, entra nos Vingadores (tá certo que era os Vingadores comandado pelo Norman Osborn, mas…) e você não pode dar nem uma bela surra no sujeito porque tem dor na consciência? Pois é.

08 – Cyber



Quem é?

Silas Burr em 1912 foi condenado a morte por enforcamento após matar 22 pessoas, no entanto conseguiu fugir da prisão e se alistou no exército canadense. Anos mais tarde Cyber apareceu em Madripoor como executor de um cartel de drogas com implantes cibernéticos em seu cérebro e com uma pele e garras de adamantium.

Primeira aparição:

Marvel Comics Presents #85 (1991)

Criado por:

Peter David e Sam Kieth

Por que está no top?

O primeiro encontro com Logan se deu na Primeira Guerra Mundial, onde foi seu instrutor. Após uma desobediência Cyber deu uma enorme surra no Logan. A surra foi tamanha que causou a primeira amnésia de Logan e o que fez com que o mutante desenvolvesse um medo inconsciente de Cyber. Voltaram a se encontrar na Segunda Guerra onde o apresentou para Nick Fury. Em Madripoor, já com a pele de adamantium, Cyber deu muitos problemas para Logan, inclusive quebrando suas garras quando ele estava sem o adamantium em seus ossos.

07 – Shingen Yashida



Quem é?

Lorde Shingen era o supremo líder da Yakuza no Japão e alegava ter o direito legítimo de clamar o Trono Imperial Japonês e tornar seu clã em um império criminal.

Primeira aparição:

Wolverine #1 (1982)

Criado por:

Chris Claremont e Frank Miller

Por que está no top?

O pior inimigo de um homem, em muitos casos, certamente é a família de sua noiva e com Wolverine não é diferente. Principalmente se o seu sogro é o chefão da Yakuza (crime organizado japonês) e pretendia casar sua filha, Mariko Yashida com o chefe da máfia rival. Shingen facilmente derrotou o Logan em combate apenas acertando em seus nervos.

06 – Ômega Vermelho



Quem é?

Arkady Rossovich foi uma das tentativas do governo soviético de recriar o projeto super soldado. Arkady se tornou o Ômega Vermelho e possui tentáculos de carbonadium (a tentativa soviética de criar o adamantium) e a habilidade de sugar a vida de seus oponentes. O experimento o transformou em uma máquina assassina brutal e se tornou agente da inteligência russa.

Primeira aparição:

X-Men Vol.2 #4 (1992)

Criado por:

Jim Lee e John Byrne

Por que está no top?

Simplesmente porque o Logan praticamente condenou o Ômega Vermelho a uma morte lenta por envenenamento. Durante a guerra fria, Logan, agente da CIA, foi enviado pra URSS para sabotar o projeto super soldado soviético. Logan roubou o dispositivo que estabilizava o carbonadium presente nos tentáculos do Ômega Vermelho. Por conta disso, por várias vezes o vilão foi atrás do Wolverine para conseguir sua vingança.

05 – Samurai de Prata



Quem é?

Kenuichio Harada é filho ilegítimo de Shingen Yashida, chefe da Yakuza. Após a morte do pai e da irmã, Mariko, ele assumiu o comando do clã e aliou-se à Víbora e ao Tentáculo. Seu poder mutante é canalizar energia em sua katana criando um afiado vento capaz de cortar qualquer coisa, menos adamantium.

Primeira aparição:

Daredevil #111 (1974)

Criado por:

Steve Gerber e Bob Brown

Por que está no top?

Após a morte de seu pai e irmã, Kenuichio assumiu o comando da Yakuza, aliou-se à Víbora e juntos juraram vingança contra o homem que mudou suas vidas. O Samurai de Prata e o Wolverine se enfrentaram muitas vezes, mas sem muita dificuldade para o mutante, até que Logan se cansou e amputou a mão do Samurai.

04 – Magneto



Quem é?

Apenas um dos maiores vilões do universo Marvel. Terrorista mutante, acredita que os mutantes devem comandar o mundo. Seus poderes o permitem controlar qualquer tipo de metal e é conhecido como o mestre do magnetismo.

Primeira aparição:

X-Men #1 (1963)

Criado por:

Stan Lee e Jack Kirby

Por que está no top?

Magneto certa vez arrancou o adamantium do corpo do Wolverine, só isso. Não importa se ele é um vilão dos X-Men, apenas isso já faz merecedor de entrar no top. E por isso Logan o odeia.

03 – Lady Letal



Quem é?

Seu pai, Kenji Oyama, também conhecido como Lorde Vento Negro, foi o criador do processo que une o metal adamantium ao osso humano. Com a ajuda de Espiral, Yuriko Oyama colocou adamandium em seus ossos e recebeu implantes cibernéticos e se tornou uma assassina profissional.

Primeira aparição:

Alpha Flight #33 de 1986 (Mas apareceu humana como Yuriko Oyama em Daredevil #197 de 1983.)

Criado por:

Dennis O’Neil, Larry Hama e Sal Buscema.

Por que está no top?

Enraivecida com seu pai e tentando restaurar a honra de sua família, Lady Letal parte em uma jornada para retirar o adamantium do vilão Mercenário. Em sua busca Yuriko se encontra com Logan e para ela é uma questão de honra matá-lo. Ela é um inferno e uma das adversárias mais mortais que o Wolverine já encontrou.

02 – Dentes de Sabre



Quem é?

Victor Creed é certamente um dos indivíduos mais mortais do universo Marvel. O Dentes de Sabre é um antigo combatente e ex-agente da CIA até participar do programa Arma X. Após isso participou da Irmandade de Mutantes e alguns grupos de super-vilões.

Primeira aparição:

Iron Fist #14 (1977)

Criado por:

Chris Claremont e John Byrne

Por que está no top?

Ele tem uma relação íntima com Logan e possivelmente são irmãos do mesmo pai. Até a época da Guerra Fria ambos eram amigos e lutavam lado a lado. Quando Logan se tornou o Wolverine no programa Arma X eles acabaram seguindo caminhos separados e viraram nêmeses. Os dois têm os mesmos poderes e habilidades, geralmente seus combates terminam empatados. Uma vez Wolverine conseguiu lobotomizar Victor em uma das cenas mais impactantes dos quadrinhos mutante.

01 – Víbora (Madame Hidra)



Quem é?

A Víbora é uma órfã européia que foi recrutada ainda pequena pela Hidra. Aos 22 anos de idade assumiu o codinome de Madame Hidra. Como uma das líderes da organização terrorista já deu muito trabalho para os Vingadores. Ao deixar a Hidra ela adotou o nome de Víbora e liderou o Culto da Serpente, se transformando em uma super-vilã assassina até se infiltrar nas máfias asiáticas.

Primeira aparição:

Capitain America #110 (1969)

Criado por:

Jim Steranko

Por que está no top?

Um vilão pode fazer de tudo para acabar com a vida de um herói, mas eles se rendem aos seus instintos mais primitivos, saem no tapa e resolvem seus problemas. Agora, se o que procura é uma pessoa que tenha poderes para destruir sua vida, arranje uma ex-esposa. E se ter uma ex-esposa já é motivo para qualquer homem se preocupar, imagine uma ex-esposa que também é uma super-vilã? Tá certo que o Logan não se casou com ela por amor e sim para manter o controle dos clãs criminosos de Madripoor. Mas é claro que o Logan, espertinho, tratou logo de consumar o casamento, até que o espírito de Ogun se apoderou do corpo da Víbora e Wolverine, para salvar sua vida, exigiu o divórcio. Nem um pouco feliz com isso a Víbora se aliou ao Círculo do Inferno e ao Samurai de Prata, outrora seu amante, e juntos governaram Madripoor e infernizaram a vida do pobre mutante. Será que além disso ainda rola um pagamento de pensão?

Fonte: CineLogin


Sobre o autor: Blogueiro desde 2OO8, adora histórias em quadrinhos e sonha em morar em Las Vegas Facebook

Comente!

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank