Licenca Creative Commons

Licenças para Blogs


Todo conteúdo de um site/blog, seja ele texto, foto ou vídeo, é protegido pela lei de direitos autorais, essa lei dá ao autor do blog total direito sobre todo o conteúdo, porém existe pessoas que querem divulgar seu trabalho abrindo mão parcialmente dos seus direitos.
Foi pensando nisso que o Creative Commons criou licenças especiais para diversos tipos de casos. É simples e fácil criar uma licença de direitos autorais personalizada.
O site da Creative Commons disponibiliza vários tipos de licença.

E para que serve isso??
Para mostrar para os visitantes do blog que o seu conteúdo é protegido e é protegido por uma lei, deixando claro o que ele pode ou não fazer, evitando assim os tão odiados copiadores de conteúdos...os plagiadores que querem roubar seus artigos e fotos, dizendo que todo o trabalhão que você (autor) teve na hora de criar são DELE e não SEU ¬¬’
Claro que esta licença não evitará que outros proprietários de blogs e sites copiem o que lhes interessarem, mas mostrará que a cópia não autorizada é CRIME e esses copiadores estarão sujeitos a pena prevista pelas leis que reagem sua obra.
Isso mesmo, essa coisa de plágio é muito séria. Sim, sim, sim... ou você pensou que copiar um conteúdo e por no seu blog sem ser autorizado pelo dono é legal?
Não, os copiadores já são punidos por alguns sites, principalmente pelo tio Google. É... o ele odeia conteúdo repetido e pune mesmo. Garantindo que todos os autores tenham direitos de ter suas obras reconhecidas, principalmente aqueles artigos que os autores tiveram muito trabalho para escrever. Crie você também a sua licença personalizada!


Leia mais no site:

E escolha a sua licença aqui 
e/ou Aqui!

Fui Durmir

Sobre o autor: Blogueiro desde 2OO8, adora histórias em quadrinhos e sonha em morar em Las Vegas Facebook

1 comentário

Antonio Carneiro disse... Responder comentário

Bem legal o blog, parabéns.
Em especial achei muito interessante o uso do escudo do capitão américa como ícone para os feeds!

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank