Superman

O super herói mais famoso de todos.

Superman ou Kal-El em Krypton (que significa filho das Estrelas no idioma kryptoniano) ou Clark Kent disfarçado na terra, é o Herói mais famoso dos quadrinhos, é publicado até hoje pela DC Comics, ele fez sua primeira aparição na revista Action Comics #1 (Junho de 1938). Foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Conhecido tambem como o Homem-de-Aço é um dos mais importantes Heróis que existe, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939. Além disso, Superman foi licenciado e adaptado para diversas mídias, desde rádio até televisão e cinema.

Ele tem diversos poderes como: Força sobre-humana, velocidade, resistência, invulnerabilidade, sopro congelante, super audição, poderes extra-sensoriais e visuais, longevidade, vôo, inteligência e regeneração.Ou seja, é o mais completo Heróis criado, na época em que foi lançado tinha todos os poderes imaginados em um só personagem.

Foi feito para ser simplesmente "O melhor Herói já feito" com todos esses poderes.
Mas, superman nem sempre foi um "HEROI", no inicio Jerry Siegel e Joe Shuster criaram um vilão com poderes telepáticos que pretendia dominar o mundo. Ele apareceu em uma curta história "The Reign of the Superman" (O Reino do Super-homem) da Science Fiction #3, um fanzine de ficção científica que Siegel publicou em 1933. Siegel reescreveu o personagem como um herói, mantendo pouca ou nenhuma semelhança com o vilão de mesmo nome, e começou uma jornada de seis anos para encontrar uma editora que publicasse-o. Intitulando-o The Superman, Siegel e Shuster ofereceram-no para a Consolidated Books Publishing, que publicou-o em uma revista em quadrinhos preto-e-branco de 48 páginas intitulada Detective Dan: Secret Operative No. 48. Mesmo recebendo uma carta de encorajamento, a editora nunca mais publicou o personagem novamente. Shuster frustrou-se e destruiu todas as páginas da história, a capa sobrevivendo apenas porque Siegel resgatou-a do fogo. Siegel e Shuster descreveram esta versão do personagem como sendo comparável a Slam Bradley, um personagem que a dupla criou em 1937 para a primeira edição de Detective Comics.

Em 1934 a dupla mais uma vez corrigiu o personagem. Ele tornou-se mais um herói em sua tradição clássica, inspirado por personagens como Sansão e Hércules, que lutava para corrigir os erros daqueles tempos, combatendo a tirania e a injustiça social. Nesta época foi introduzido o uniforme, que Siegel disse posteriormente, eles criaram um tipo de uniforme e colocaram um grande S no peito, e uma capa, fizeram-no tão colorido e tão distintivo quanto podiam.
A "cueca por cima da calça" foi rapidamente estabelecida como a base para vários uniformes de super-heróis.


Superman já teve incontaveis fases em toda sua história, algumas serão contada aqui.
Continua...
1/3

Comente!

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank