[Equipe] Os Vingadores




Em 1963 Stan Lee e Jack Kirby resolveram formar um grupo com alguns grandes heróis da Marvel chamado "Vingadores". Formado por Homem de Ferro, Vespa, Thor, Homem Formiga e Hulk. Na missão seguinte, o instável Hulk abandonou a equipe, deixando uma vaga que acabou sendo preenchida mais tarde pelo Capitão América, quando os Vingadores o encontraram em animação suspensa na Antártida. Nesse momento surge o maior líder dos Vingadores, e de quebra, do Universo Marvel. Uma outra mudança significativa nessa época foi quando os principais membros dos Vingadores abandonaram a equipe, restando somente o Capitão América.
A nova equipe foi formada com três ex-vilões: Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Após a desaprovação popular, os novos Vingadores provaram à população o seu valor. A partir daí, várias formações apareceram nas histórias do grupo, sobretudo com o retorno dos primeiros Vingadores e novos membros, como Magnum, Visão e o ex-X-Men Fera, entre outros. Mais tarde, com tantos membros, a equipe foi dividida em duas, uma na Costa Leste e outra na Oeste, para melhor cobrir os E.U.A.
Depois disso, os Vingadores se reuniram novamente em uma única equipe, comandada pela Capitã Marvel, já que o Capitão América saiu da equipe por problemas com o governo americano.
Após recuperar seu uniforme, o Capitão América reuniu os Vingadores novamente, que haviam sido desmantelados anteriormente. Uma formação no mínimo inusitada: Capitão América, Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Thor e Gilgamesh. Após algumas aventuras, essa equipe se desfez, surgindo outras formações, como a que lutou na saga "Tempestade Galáctica", formada por Mulher-Hulk, Viúva Negra, Cavaleiro Negro, Crystalis, Thor, Capitão América e outros. Na saga Massacre, os Vingadores se sacrificaram junto com outros heróis para vencer a ameaça, indo parar no Universo de Heróis Renascem, onde o "gênio" Rob Liefeld fez a proeza de detonar as histórias da equipe. Depois de voltarem para o Universo Marvel normal, os Vingadores foram agraciados com uma dupla de talento inquestionável: Kurt Busiek e George Perez. Com eles, as histórias dos Vingadores vão dar um salto de qualidade gigantesco. Avante, Vingadores!

Comente!

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank